segunda-feira, 15 de junho de 2009

MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


Apesar da autoridade maior no lar ser dada ao homem, podemos dizer que o papel motivador de um lar á da esposa. Assim sendo é preciso:
VIVER COM SABEDORIA CADA MOMENTO
Ec 3 diz que há tempo para tudo. Mas uma coisa é certa que o tempo desperdiçado nunca mais se recupera.
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro! Todos nós somos clientes deste banco do qual estamos falando. Chama-se "TEMPO". Todas as manhãs, é creditado para cada um de nós 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.
Você precisa investir no presente o seu depósito diário. Invista, então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso. O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de um ano pergunte a um estudante que repetiu de ano.
Para você perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de uma semana, pergunte para um editor de jornal.
Para você perceber o valor de uma hora, pergunte àqueles que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor um minuto, pergunte para uma pessoa que perdeu o avião.
Para você perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem. E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo com você. Lembre-se, o tempo não espera por ninguém. Ontem é história.
O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva, é um presente.
INFLUENCIAR POSITIVAMENTE O AMBIENTE ONDE ESTIVER
Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos mil espelhos. Um pequeno e feliz gatinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a sua cauda ereta. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes gatinhos, todos com suas caudas eretas. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com mil enormes sorrisos.
Quando saiu da casa, pensou:
- Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.
Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno gatinho rabugento, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu mil olhares de raiva de gatos que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver mil gatos rosnando e mostrando os dentes para ele.
Quando saiu, ele pensou:
- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui. Uma lição para refletir é: Todos os rostos no mundo são espelhos. Que tipo de reflexos você vê nos rostos das pessoas que você encontra?
COMPARTILHE AS BOAS COISAS SEM MEDO
“Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina (isto é, com os outros). Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam” (1 Timóteo 4:16 NTLH).
Havia um fazendeiro bem sucedido. Ano após ano, ele ganhava o troféu "Milho Gigante" da feira da agricultura do município. Entrava com seu milho na feira e saía com a faixa azul recobrindo seu peito. E o seu milho era cada vez melhor. Numa dessas ocasiões, um repórter , ao abordá-lo após a já tradicional colocação da faixa, ficou intrigado com a informação dada pelo entrevistado sobre como costumava cultivar seu qualificado e valioso produto. O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do seu milho gigante com os vizinhos.
- "Como pode o Senhor dispor-se a compartilhar sua melhor semente com seus vizinhos quando eles estão competindo com o seu em cada ano?" - indagou o repórter.
O fazendeiro pensou por um instante, e respondeu:
- "Você não sabe? O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a cultivar milho bom". Ele era atento às conectividades da vida. O milho dele não poderia melhorar se o milho do vizinho também não tivesse a qualidade aumentada.
Assim é também em outras dimensões da nossa vida. Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz. Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos.
Pra. Roseli Stefane da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário