segunda-feira, 22 de junho de 2009

Doe sua vida para missões


A antiga fórmula “se você não pode ir contribua, se não pode contribuir ore” não faz justiça ao chamado de Cristo a todo crente, para pregar o Evangelho a toda criatura. Na ame temos sempre insistido que todas as três coisas devem ser feitas ao mesmo tempo. Todo crente deve pregar o Evangelho, todo crente deve contribuir com a pregação do Evangelho e todo crente deve orar. Ninguém está dispensado disso, nem o mais pobre, nem o mais rico, nem o mais culto, nem o inculto, nem o pastor, nem o zelador.
Para que isso fique mais claro, costumamos fazer um acróstico com a palavra IDE: interceder, doar e evangelizar. Esta é a nossa missão, que se expressa nesta tríplice ação, retratada por três ondas na
Bandeira de Missões. Usar estas três palavras, que não são as mais comuns, não somente fica mais interessante, como também cada uma destas palavras tem um significado mais profundo.
No caso da oração, por exemplo: é importante orar por missões, mas talvez o crente não perceba a importância de orar (por isso muitos só oram quando acham que não podem ir ou contribuir). Por isso preferimos a palavra “interceder”, que significa – intervir (a favor de alguém ou de algo); pedir, rogar, suplicar (Houaiss).
Lembre-se disso quando você for orar por missões: você tem o grande privilégio de conversar com Deus acerca de um assunto do qual Ele gosta de falar; tem a liberdade de apresentar problemas e necessidades para receber o desígnio de Deus; tem a oportunidade de ouvir os planos de Deus sobre o assunto, e cooperar para que a vontade dEle seja feita. Ao interceder por missões você cumpre um ministério como o de Jesus, que intercede por nós.
No portal da evangelização, em www.evangelizabrasil.com, você encontra sempre muitos motivos de oração por missões. Faça missões intercedendo, mas não somente isso,
doe para missões e evangelize também. Esta é a missão de cada cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário