segunda-feira, 29 de junho de 2009

busca instantanea por Deus


Estava meditando a poucos dias sobre a forma que nos alimentamos espiritualmente nos dias atuais. Antigamente o café era preparado apenas do pó moído muitas vezes no mesmo dia, o leite que bebíamos era tirado da vaca no mesmo dia e assim sucessivamente. Hoje em dia há café instantâneo que dura meses, leite instantâneo que dura meses, basta adicionar um pouco de água e está pronto. Em relação ao Reino de Deus, os crentes da geração passada buscavam a Deus todos os dias intensamente para ter intimidade com Ele, buscavam de joelhos dobrados por horas, lendo a Bíblia por horas, pregando o evagelho por horas, expulsando demônios e coisas como estas concernentes ao Reino de Deus. A nossa geração busca a Deus ouvindo Cd's de cantores que lhe emocionem, assistindo DVD's de pregadores de renome, vendo o que acontece através da internet nas igrejas espalhadas pelo Brasil e o mundo, e estamos ocupados ouvindo, assistindo, nos emocionando e perdemos o foco de Deus, tudo isso é uma maneira instantânea de buscar ao Senhor, queremos resultados rápidos, não queremos gastar tempo produzindo frutos dignos de arrependimento. Mas a maneira Bíblica de buscar ao Senhor é como disse Jeremias em 29:13 - "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". Imagine um vaso cheio de entulhos, imagine-se colocando-o sobre uma fogueira, ao passar do tempo os entulhos vão esquentar, mas não vão ser destruídos. Agora imagine um vaso cheio de entulho, e você colocando azeite quente dentro dele, e o fogo tomando conta do interior dele, com certeza os entulhos vão ser consumidos. Foi assim que o Senhor falou comigo, que essa nova maneira de buscá-lo é como fogo por fora do corpo, que provoca emoções, mas não produz transformações. Mas aqueles que dobram os joelhos e buscam ao Senhor em oração, são como vasos cheio de fogo por dentro, nenhum entulho permanece, em tudo é purificado, em tudo é santificado, Deus o enche da sua glória e ele reflete para as pessoas à sua volta a presença de Deus. Nada substitui a verdadeira comunhão com Deus...
...Irmaos nao faça essa busca instantanea,busque verdadeiramente a Deus,seu espeirito nessessita do Espirito Santo de Deus,a forma de estarmos ligados ao Pai e deixarmos ele nos conduzir ,e nunca querer conduzi-lo...vamos ser cheio do azeite...

“Onde, pois, tens a água viva?” João 4:11.

“O poço é fundo” e muitíssimo mais fundo do que supunha a mulher samaritana!

Pense nas profundezas da natureza humana, da vida humana, pense na profundidade dos “poços” que existem dentro de você. Será que você tem empobrecido o ministério de Jesus a tal ponto que ele nada possa fazer?

Suponhamos que exista em seu coração um profundíssimo poço de perturbação, e Jesus chega e diz: “Não se turbe o vosso coração”; e você dá de ombros e responde: “Mas, Senhor, o poço é fundo; não podes tirar dele serenidade e consolo.” Não, ele os trará lá de cima. Jesus não tira coisa alguma dos poços da natureza humana. Limitamos o Santo de Israel, ao nos reportarmos ao passado para lembrar o que lhe permitimos fazer por nós, e concluímos: “É claro que não posso querer que Deus faça isso.” Aquilo que foge ao domínio do poder de Deus é exatamente o que nós, seus discípulos, deveríamos crer que ele pode fazer.

Empobrecemos o ministério dele quando esquecemos que ele é todo-poderoso; o empobrecimento está em nós, não nele. Recorremos a Jesus como o Consolador ou como o Senhor compassivo, mas não como o Todo-Poderoso.

Alguns de nós são exemplos tão pobres do cristianismo porque não temos um Cristo todo-poderoso. Temos experiências e atributos cristãos, mas nunca fizemos uma entrega total a Jesus Cristo.

Empobrecemos o seu ministério quando, em circunstâncias difíceis, dizemos: “Claro que ele não pode fazer nada”, e lutamos para atingir o fundo do poço na tentativa de tirar a água nós mesmos. Tenhamos cuidado com a sensação de alívio que há em desistir de tudo, e dizer: “É impossível.” Sabemos que, se olharmos para Jesus, é possível. O poço de nossa imperfeição é fundo, mas não desistamos, e busquemos ao Senhor.

Extraído do livro: Tudo Para Ele

Autor: Oswald Chambers

Para Meditar: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna." João 4:14.

Oração: “Senhor, ajuda-me a ter paciência e fé em Ti, para que eu busque a Tua presença em oração, confiando no cumprimento das Tuas promessas.” Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário