segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deus que te escolheu


"Não fostes vós que escolhestes a mim, mas eu vos escolhir para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça..."
João 15.16
Não estamos aqui neste mundo por algum acidente do destino, por algum acaso da vida. Dentre todos aqueles gametas que corriam com você rumo a existência da vida até o óvulo de sua mãe, você foi o escolhido! Você venceu a corrida e ganhou o grande prêmio de viver! Deus quis que você estivesse bem aqui! Conforme diz em João 15.16 não fomos nós que escolhemos a Deus, mas Ele mesmo nos escolheu. Houve um tempo na minha adolescência que passei por uma pequena crise existencial e a sos com Deus eu chorava e questionava o motivo da minha exsitência aqui neste mundo e Ele tão docemente me respondeu com este versiculo de João, que até hoje me toca profundamente. Sei por que estou aqui e minha vida é cheia de sentido. Cristo me ama, ele me chamou para realizar sua maravilhosa obra aqui neste mundo e Ele chama você também para ser um cooperador dEle aqui neste mundo e levar os eu amor, bondade e salvação a todas as pessoas.
Deus requereu o nosso nascimento para realizar Seus altos desígnios aqui neste mundo. Olhe só o que diz em Jeremias 1.5: “Assim veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Antes que te formasse no ventre eu te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei e às nações te dei por profeta.” Assim como Jeremias foi escolhido antes de sua formação no ventre de sua mãe, assim também nós fomos ecolhidos, e assim como Deus o colocou como profetas entre as nações, Ele também nos coloca como tal. Somos cooperadores de Deus, luz para os gentios, propagadores do evangelho de Cristo, somos sal, luz e o bom perfume. Olha o que diz em Isaías 49 de 1-5:
1 Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.2 E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;3 E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.4 Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o SENHOR, e o meu galardão perante o meu Deus.5 E agora diz o SENHOR, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do SENHOR serei glorificado, e o meu Deus será a minha força.6 Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
Saber que Deus nos trouxe a existência para realizar seus propósitos é um privilégio muito grande e também uma grande responsabilidade. Em 1Pedro 2.9 diz: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" Somos o povo de Deus, chamados para proclamarmos suas virtudes aqui neste mundo!
Que possamos ser sábios para fazermos a vontade daquele que nos chamou da trevas para sua maravilhosa luz. Estamos aqui por algo muito nobre, somos escolhido de Deus, filhos e cooperadores. Coloquemo-nos todos os dias em suas santas mãos para sermos tudo aquilo que Ele deseja para nós. Que Ele nos abençoe poderosamente.
"A vida é curta demais para fazermos tudo aquilo que desejamos fazer, mas é longa o bastante e suficiente para fazermos tudo aquilo que Deus deseja que façamos."

Um comentário:

  1. Gostei muito! Que vc possa sempre louva a Deus em sua escrita.

    ResponderExcluir