terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ana...


Ela pois amargurada de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente... e perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli a observou a sua boca... Porém tenho derramado a minha perante o Senhor... Então Eli respondeu: vá em paz e o Deus de Israel lhe conceda a tua petição... Assim Ana foi ao seu caminho... E o seu semblante já não era mais triste.
Nunca sabemos com Deus trabalha através de nós, mas respondendo a um comentário Deus me deu uma revelação sobre esta passagem. Tem muitas coisas que podemos aprender com a passagem de Ana.
Ana tinha um sonho, e este sonho para ela, era um sonho grande em sua vida, que se tornou também seu maior obstáculo, o que era para ser uma benção na vida de Ana, virou um obstáculo que a impediu de ser feliz. A bíblia fala que este sonho até então impossível na vida de Ana, foi se tornando em amargura e frustração.
Ana buscou então ao Senhor, e já sem palavras derramou perante o Senhor toda a amargura que estava em seu coração. Ana orou, perseverou em orar, sem que ela percebesse havia alguém lhe observando, o sacerdote, naquele tempo o sacerdote era o intermediário entre o povo e Deus, e ele a observava,e após ser indagada por ele e dizer a ele que estava derramando a sua alma perante o Senhor, Eli abençoa a vida de Ana e a bíblia diz que ela se levantou, tomou o seu caminho, e o seu semblante já não era mais triste.
Ana orou, orar é clamar, Ana foi e clamou a Deus, chorou abundantemente, o choro significa que ela colocou ali nos pés do altar toda a sua tristeza, a frustração ela pós para fora, lançou sobre o Senhor, e ainda persistiu em orar sem saber que estava sendo observada.
Se você também está assim como Ana estava, entra no templo do Senhor, o que pode ser o seu quarto, feche as portas e ore, clame a Deus, chore, derrama perante ele, tudo o que está lhe incomodado, toda a sua dor, suas tristezas, suas angustias, persevere em orar e insista.
O Sacerdote tinha um papel muito importante, podia abençoar, julgava as causas, e ele naquela hora estava observando, assim como o sacerdote observava Ana, Deus também está te observando, ele está te vendo, vendo o que sai do teu coração, vendo a tua dor, a tua lágrima.Ele indagou a Ana, e mesmo assim ela continuou lá, ainda que ele não tivesse acreditando, Ana sabia em quem ela cria, e no poder do seu Deus.
Mesmo que alguém olhe para você e te julgue por mal, continue! Ana só saiu do templo depois de ser abençoada pelo profeta, só pare de pediu de insistir, depois que você receber a sua benção. Só pare depois de ser abençoado, faça como Ana fez, insista peça só saia com a sua benção, Deus é gala doador, mas lembre-se ele está te observando, vendo se está pedindo, como está pedindo, rasgue o seu coração perante Deus, ele é fiel, bom, misericordioso, Deus não despreza um coração contrito e quebrantado, e jamais desprezara você.E o Seu semblante já não vai ser mais triste, e como Ana cantou você também vai cantar, porque Eu creio assim.Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário