terça-feira, 30 de agosto de 2011

Santificando-se em Cristo



Busque santidade:
A capacitação do evangelista está ligada a sua santificação, sua passagem pelo Vale de Acor. É preciso depositar constantemente nossas vidas sobre o altar do holocausto, pois santificação não é um ato isolado; é um processo que se inicia a partir do momento em que entendemos que estamos em condenação e precisamos restituir o que é do Senhor.

Busque santidade, reconhecendo que Deus realiza todas as coisas segundo o poder que em nós opera, pois quando compreendemos esta verdade Deus se mostra a nós, assim ocorreu em Vila Velha e, portanto, pode ser em sua vida. Lembre-se! Somente a santificação nos autoriza a enfrentar a batalha que nos é proposta e nos dá convicção de que a vitória já é certa. Sem santificação, ninguém verá o Senhor.
Entregue tudo para Deus:
É preciso compreender que tudo o que temos é do Senhor: nosso corpo, nosso dinheiro, nosso tempo, nossos relacionamentos. Somos apenas mordomos daquilo que Ele tem nos confiado. Quando usamos algo que está sob nossa responsabilidade de forma a desobedecer a Deus, estamos agindo como agiu Acã.
Obedecer à vontade de Deus é o que vai garantir a você que almas sejam salvas. Passar pelo Vale de Acor hoje é essencial para todo evangelista, pois é no vale que se queima toda impureza, desejo malicioso e se apedreja tudo aquilo que não agrada ao Senhor. Não hesite! Se entregue por completo, pois Deus quer se revelar a você.
Nunca desista:
Jesus evidenciou algo interessante quando chamou seus discípulos, em Marcos 3 versículos 13 a 15, primeiramente ele os chamou para estar com ele e por conseqüência eles pregariam e manifestariam o poder de Deus. Siga esta proposta de Deus para seus filhos: ande com Ele e, como resultado, tenha autoridade para pregar. Com certeza os sinais de Deus serão manifestados em suas ações. Passar pelo vale é buscar a presença de Deus, é persistir em seu reino não se conformando e nem se amoldando aos padrões deste mundo. Persevere sempre!

O Vale de Acor é real, ele existe até os dias atuais, entre as terras de Benjamin, ao Sul de Jericó e é um dos caminhos que dá acesso à Terra Prometida. Acor é um memorial, não de ira, maldade, ou morte, mas de esperança. Porque o próprio Deus, em Sua misericórdia e bondade, fez saber através do profeta Oséias que Acor, é um estado de espírito que pode ser convertido: “E lhe darei as vinhas dali e o Vale de Acor, por porta de esperança; e ali cantará, como nos dias de sua mocidade e como no dia em que subiu a terra do Egito” Os 2:15.

Que graça maravilhosa, a de nosso Deus! Trocar o vale de problemas, pelo Vale de Esperança! Um estado de espírito tão cheio de problemas, confusões, que pode ser convertido em esperança! Somente nosso Deus,para reverter uma situação como esta! Aleluia!
Espero que esse texto fale ao seus coraçães e, creio, que alcançará outros também!
Deus abençoe grandemente! AMEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário